DISQUE DENÚNCIA:     | 2253-1177    pactocontraviolencia@niteroi.rj.gov.br

Você já conhece a novidade no site? Agora contamos também com um acervo para você ter acesso aos principais documentos  que fazem parte da construção do Pacto Niterói Contra Violência. E, em breve, teremos também artigos e trabalhos realizados por profissionais que pesquisam e escrevem sobre segurança pública.

O Acervo Digital é um espaço de socialização, compartilhamento e difusão de documentos e produções científicas que possam nortear e incentivar o desenvolvimento de novos projetos, programas e ações que promovam a construção de políticas públicas de segurança pública, prevenção às violências e cultura da paz no âmbito municipal.

O edital de chamada de trabalhos, ação que compõe o acervo digital, tem por objetivo colaborar com a difusão de conteúdos textuais produzidos a partir de pesquisas que se relacionam com os temas que transpassam os projetos e programas do PNCV. Funcionando como um espaço de auxílio às pesquisas sobre políticas públicas de segurança pública, prevenção às violências e cultura da paz. Lançado em dezembro de 2021, está disponível na página do acervo para recepcionar monografias, trabalhos de conclusão de curso (TCC), artigos, teses e dissertações até dia 03/04/2022.

Os conteúdos em formato de artigo científico serão elegíveis para compor uma publicação no formato Ebook, produzida pela equipe do PNCV.

Saiba mais sobre o acervo:

Enquanto espaço de acesso público, também encontra-se alinhado à meta NQQ Eficiente e Comprometida, contribuindo para tornar Niterói mais transparente, participativa e resolutiva. No âmbito dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável está alinhado à ODS 16 – Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis, mais especificamente à sua meta 10 “Assegurar o acesso público à informação e proteger as liberdades fundamentais, em conformidade com a legislação nacional e os acordos internacionais.” e à ODS 11, Cidades Inteligentes – Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, mais especificamente com a sua meta 4 “Fortalecer esforços para proteger e salvaguardar o patrimônio cultural e natural do mundo.”

Quer encaminhar um material para nós? Envie um email para: acervopncv@gmail.com