Cercamento Eletrônico
O CERCAMENTO ELETRÔNICO é um sistema que permite uma ação mais efetiva no combate a crimes, como furto e roubo de veículos, complementando a atuação do agente de segurança pública, tornando-a cada vez mais eficiente.
O Projeto possibilita a busca de informações a partir de análises de vídeos analíticos e de alerta em tempo real, de identificação de coincidência, com regras definidas pelo usuário.
Como funciona?
Além das câmeras inteligentes, que vigiam as principais entradas da cidade, o Projeto conta também com 500 outras câmeras convencionais que são monitoradas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), possibilitando o esclarecimento de casos de maneira mais eficiente. No CISP, uma equipe capacitada consegue identificar um veículo suspeito de furto ou roubo.
Por questões estratégicas da Segurança Pública o Pacto Niterói Contra Violência não divulga a forma de atuação das câmeras.
Quem monitora as câmeras do CISP?
Os agentes da Guarda Civil Municipal são os responsáveis pelo monitoramento das câmeras do CISP. Eles também fazem o atendimento da Central de Emergência 153. Além da Guarda Civil Municipal, agentes do Niterói Presente, da Polícia Militar e do Núcleo de Inteligência do CISP trabalham nas análises das imagens e fazem a comunicação com os órgãos de Segurança Pública.
* O Projeto Reconhecimento Facial está em fase de testes.