DISQUE DENÚNCIA:    99973-1177 | 2253-1177    pactocontraviolencia@niteroi.rj.gov.br

Cercamento Eletrônico e Reconhecimento Facial

O CERCAMENTO ELETRÔNICO é um sistema que permite uma ação mais efetiva no combate a crimes, como furto e roubo de veículos, complementando a atuação do agente de segurança pública, tornando-a cada vez mais eficiente.

O Projeto possibilita a busca de informações a partir de análises de vídeos analíticos e de alerta em tempo real, de identificação de coincidência, com regras definidas pelo usuário.

Como funciona?

Além das câmeras inteligentes, que vigiam as principais entradas da cidade, o Projeto conta também com 500 outras câmeras convencionais que são monitoradas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), possibilitando o esclarecimento de casos de maneira mais eficiente. No CISP, uma equipe capacitada consegue identificar um veículo suspeito de furto ou roubo.

Por questões estratégicas da Segurança Pública o Pacto Niterói Contra Violência não divulga a forma de atuação das câmeras.

Quem monitora as câmeras do CISP?

Os agentes da Guarda Civil Municipal são os responsáveis pelo monitoramento das câmeras do CISP. Eles também fazem o atendimento da Central de Emergência 153. Além da Guarda Civil Municipal, agentes do Niterói Presente, da Polícia Militar e do Núcleo de Inteligência do CISP trabalham nas análises das imagens e fazem a comunicação com os órgãos de Segurança Pública.

* O Projeto Reconhecimento Facial está em fase de testes.

Policiamento e Justiça

Disque-Denúncia

Niterói saiu à frente e se destacou como a primeira cidade da Região a ter uma estação de trabalho específica dentro do Disque-Denúncia.

Cercamento Eletrônico e Reconhecimento Facial

Sistema que permite uma ação mais efetiva no combate a crimes como furto e roubo de veículos, complementando a atuação do agente de segurança pública tornando-a cada vez mais eficiente.

Reforço Policiamento

Sistema que permite uma ação mais efetiva no combate a crimes como furto e roubo de veículos, complementando a atuação do agente de segurança pública tornando-a cada vez mais eficiente.

Entrega Voluntária de Armas

Premiação especial por apreensão de armas de fogo em Niterói estabelece o pagamento de uma gratificação em dinheiro para policiais e guardas-municipais por cada arma apreendida na cidade.