DISQUE DENÚNCIA:    99973-1177 | 2253-1177    pactocontraviolencia@niteroi.rj.gov.br

Disque-Denúncia

Em 2018, Niterói saiu à frente e se destacou como a primeira cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro a ter uma estação de trabalho específica dentro do Disque-Denúncia.

Isso só foi possível após a assinatura de convênio entre a Prefeitura Municipal de Niterói e o Instituto Mov Rio. Além do convênio, a Prefeitura criou uma lei que torna obrigatória a divulgação do telefone do Disque-Denúncia – 2253-1177 – em ônibus, estabelecimentos comerciais e até condomínios.

A denúncia pode ser feita também pelo aplicativo Whatsapp?

O Disque Denúncia também disponibilizou um número de WhatsApp exclusivo para receber denúncias dos moradores de Niterói, com a garantia do anonimato.

Anote o número: 99973-1177

O que Niterói ganha no convênio com o Disque-Denúncia?

Nós acreditamos que para alcançarmos cada vez mais a redução dos índices de violência, são necessários a participação e o esforço de todos: poder público e sociedade civil. Quanto maior o número de denúncias, maior o êxito nas estratégias dos órgãos competentes.

Regularmente, são encaminhados relatórios diários e semanais pelo serviço à prefeitura e às forças policiais da cidade, com o objetivo de acelerar monitoramentos e investigações de eventuais ocorrências.

O que é o Disque-Denúncia?

O Disque-Denúncia é uma central de atendimento especializada em atender a população que vivencia ou presencia ações criminosas. Os relatos recebidos através das ligações anônimas são repassados às autoridades competentes com rapidez e eficácia.

Há 22 anos, o Disque-Denúncia recebe as denúncias, segmentando-as por tipo de ocorrência, difundindo-as para as autoridades responsáveis, cobrando e divulgando seus resultados através da imprensa.

O Disque-Denúncia não é um serviço governamental – é uma iniciativa do Instituto Mov Rio, uma entidade privada e sem fins lucrativos, totalmente financiado por empresas através de parcerias, contribuições e convênios.

Policiamento e Justiça

Disque-Denúncia

Niterói saiu à frente e se destacou como a primeira cidade da Região a ter uma estação de trabalho específica dentro do Disque-Denúncia.

Cercamento Eletrônico e Reconhecimento Facial

Sistema que permite uma ação mais efetiva no combate a crimes como furto e roubo de veículos, complementando a atuação do agente de segurança pública tornando-a cada vez mais eficiente.

Reforço Policiamento

Sistema que permite uma ação mais efetiva no combate a crimes como furto e roubo de veículos, complementando a atuação do agente de segurança pública tornando-a cada vez mais eficiente.

Entrega Voluntária de Armas

Premiação especial por apreensão de armas de fogo em Niterói estabelece o pagamento de uma gratificação em dinheiro para policiais e guardas-municipais por cada arma apreendida na cidade.